Productos

 

 

Muito se fala do século XX como o século da modernidade, mas nos esquecemos que muitas coisas cotidianas atuais, tiveram origem no século XIX, como por exemplo: o automóvel, cinema, fotografia, telefone, conceito de tecnologia binária, gravadores de voz, eletricidade, lâmpadas, entre muitas outras invenções; além disso, muitas marcas e produtos surgiram no século XIX. Eu faço um estudo sobre as mais importantes invenções, marcas e produtos que mudaram o nosso cotidiano. Procurei abranger o máximo de invenções, surgimentos de esportes populares e meios de transporte, além de empresas importantes. Provavelmente algumas invenções e empresas importantes não foram incluídas. Com um texto simples e direto o leitor irá ter uma idéia clara de quantas coisas surgiram e foram inventadas a partir de 1801 e como o século XIX deu a base para a nossa sociedade moderna. No que tange isso, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra apresentaram a maioria das invenções e empresas importantes. Um capítulo a parte, Thomas Edison patenteou cerca 1093 invenções, somente ele daria um livro. Coloquei aqui as mais importantes invenções dele.

Clique na imagem para ler as primeiras páginas do livro e como você pode adquirir um exemplar impresso ou em e-book.

 

A Heráldica é um tema pouquíssimo conhecido entre os brasileiros. Raramente os professores de História comentam sobre o assunto. Não sei dizer exatamente o motivo de isso acontecer, mas a falta de literatura no mercado pode ser um bom indício. Eu tenho feito pesquisas sobre as origens, história e o brasão de milhares de sobrenomes, durante um período de mais de dez anos. Tenho visto muitas publicações sobre o assunto em Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

As pessoas no Brasil dão grande valor ao significado dos seus prenomes e de maneira estranha muitos ignoram os sobrenomes. Muitos nem sabem que existe um brasão de família, em que muitas vezes seus ancestrais travaram guerras para conquistar o direito de usá-lo.

Clique na imagem para ler as primeiras páginas do livro e como você pode adquirir um exemplar impresso ou em e-book.