Quem Somos?

 


A Geneabrasil foi criada em 2000 a partir da minha curiosidade em descobrir minhas raízes familiares e sobre os meus brasões de família. Esta busca resultou na aquisição de muito material bibliográfico sobre heráldica no Brasil, Espanha e Portugal. As pesquisas de origens italianas e alemãs foram feitas através de Institutos Geneológicos On line.
Incentivado por parentes, especialmente por minha prima Virginia Urra de Santo André-SP, e amigos que também desejavam conhecer os seus brasões, surgiu a idéia de oferecer as pesquisas sobre as origens familiares.

Desde 2002, a Geneabrasil vem oferecendo vasta pesquisa histórica e heráldica a seus mais de 3.000 clientes, dentro e até fora do Brasil.

Diferentemente da maioria dos Institutos de Heráldica, que fornecem muitas vezes, pouco conteúdo hstórico, a Geneabrasil, dentro do possível, procura oferecer o máximo de informações.
Obviamente nem todas as famílias possui um rico histórico, mas saber um pouco de nossas raízes vale a pena.

A Heráldica é quase que totalmente ignorada dentro do currículo educacional. Atualmente alguns professores tentam ensinar algo a respeito, mas são casos raros.
Eu mesmo, apesar de amar a História, só vim saber sobre o que era Heráldica numa exposição num Shopping Center em 1998 na cidade de Vitória, onde eu vivia na época. Foi paixão a primeira vista!

Porém na correria do dia-a-dia, não temos tempo para as vezes pensarmos em nós mesmos, o que dizer de nossos antepassados? Mas, muito do que somos hoje, dependeu de certa forma, daquilo que eles fizeram ou deixaram de fazer. Se saíram da sua terra natal como a Alemanha, Itália ou Japão, isto resultou no nosso nascimento no Brasil, caso contrário nós poderíamos ter nascido em um desses países ou não. Enfim, há muito o que se descobrir.

A maioria dos brasileiros que tem sobrenome de origem portuguesa, tem a inclinação em não se interessar muito em saber mais sobre suas raízes, achando que só quem tem sobrenomes italianos ou germânicos são nobres. Não se esqueça que Portugal foi uma grande potência européia e que por exemplo, o sobrenome Silva, possui centenas de títulos de Nobreza e possui um bonito brasão. E a grande maioria dos italianos e alemães saíram de seus países para fugirem da pobreza gerada pela Revolução Industrial do século XIX.

Enfim, faça um esforço extra e conheça melhor suas raízes famíliares. Entre em contato conosco.

 

Atenciosamente

 

Claudio Campacci